Prefeitura dinamiza emissão de licenças para ampliar negócios

Prefeitura dinamiza emissão de licenças para ampliar negócios

28/05/2018 0 Por

Porto Real concedeu esta semana licenças ambientais de operação de garagem e logística para as empresas Autoport e Transauto, que já funcionavam no município com autorizações provisórias. A emissão do documento definitivo dá segurança às empresas e estimula a ampliação dos negócios. “Existem várias formas do poder público estimular a atividade econômica e gerar empregos no município. Dinamizar a emissão de documentos, diminuindo a burocracia na Prefeitura é uma delas”, argumenta o prefeito Ailton Marques, presente ao ato de assinatura das licenças.

Para emissão dos documentos definitivos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente cumpriu todas as etapas previstas pela legislação, inclusive com a visita ao local de operação. “Sem abrir mão de nenhuma exigência legal, estamos conseguindo dar celeridade ao processo e conseguindo regularizar a situação de diversas empresas. Em 2016, apenas seis licenças foram emitidas e no ano passado foram 33 licenças emitidas”, conta o secretário Reinaldo José Raimundo.

Segundo o supervisor, Caetano Palazzin, presente à assinatura, a empresa Transauto já pensa em ampliar o número de funcionários após a emissão do documento definitivo. O representante da Autoport, Claudio Pereira da Silva também participou do ato. “Queremos buscar parcerias com as empresas instaladas para que sempre priorizem os moradores de Porto Real na ocupação das vagas disponíveis”, resume o prefeito Ailton Marques.