Secretaria de Saúde apresenta ações na Região Leste

Secretaria de Saúde apresenta ações na Região Leste

25/05/2018 0 Por
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa realizou nesta quinta-feira, dia 24, uma reunião na 1ª Igreja Batista do bairro Nove de Abril. O intuito do encontro foi apresentar metas para melhorias da Saúde na Região Leste em reunião para cerca de 120 convidados, entre presidentes de associações de moradores, líderes comunitários e moradores. Na ocasião, a Fundação de Cultura e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer anunciaram que, em breve, será divulgado o calendário de eventos para o segundo semestre na localidade.
Estiveram presentes o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse; o subsecretário de Saúde, Silvio Daniel;  os secretários de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo; de Fazenda, Everton Rezende;  de Ordem Pública, Luiz Furlani; de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho; os diretores executivos do Saae-BM, Fanuel Fernando e da Susesp, César Carvalho; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo e os vereadores José Abel, Paulo Chuchu, Jefferson Mamede e Vicentinho.
Segundo o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores do local. “Esse é o compromisso que eu assumi junto com o prefeito Rodrigo Drable de estar sempre atento às questões importantes como a Saúde. Espero que, a partir dessa reunião possam surgir outras iniciativas que ajudarão a desenvolver esse setor cada vez mais nessa região”, declarou Marco Chiesse.
Para o subsecretário de Saúde, Silvio Daniel, o intuito da apresentação foi elencar as ações que estão sendo desenvolvidas na Região Leste.  “A determinação do prefeito e do secretário de Saúde Sérgio Gomes vai de encontro com nosso objetivo, proporcionar uma saúde básica atuante e preventiva para diminuir casos de emergência e consequentemente gerar uma qualidade de vida melhor aos cidadãos”, afirmou Silvio.
O Secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, destacou que uma das metas discutidas foi a reabertura da UPA da região. “Com o esforço e integração das secretarias e da subprefeitura, não apenas a Saúde, mas todos os setores irão avançar. Estudos estão sendo feitos de forma responsável para reabrir a UPA Leste. Não adianta abrir como fizeram no passado e deixar de pagar funcionários e fornecedores, na gestão Rodrigo Drable, fazemos as coisas de forma transparente e idônea”, finalizou Furlani.