Escola municipal de Volta Redonda realiza Projeto ‘Cuida de mim’

Escola municipal de Volta Redonda realiza Projeto ‘Cuida de mim’

17/05/2018 0 Por

O projeto ‘Cuida de mim’ da Creche Nosso Espaço, do bairro Volta Grande, realizou nesta terça-feira, dia 16, uma ‘Ação Global’, com a participação dos pais e alunos da unidade escolar. A atividade final do projeto coletivo contou com a participação da Secretaria de Ação Comunitária (Smac) e Secretaria de Saúde (SMS).

Segundo a diretora adjunta da creche, Ana Paula de Morais, o objetivo do projeto foi orientar os responsáveis.

“O projeto durou três meses e ajudou a informar os responsáveis sobre diversos temas relevantes a segurança, saúde e bem estar das crianças. Essa última atividade contou com a participação de todos que colaboram com o projeto coletivo”, disse.

A ação contou com o caminhão da Brinquedolandia (Smac), com corte de cabelo para os alunos e responsáveis, pesagem das crianças e com uma avaliação odontológica realizada pela UBSF do bairro.

Para a secretária de Educação Rita Andrade, a iniciativa do projeto é muito relevante para o desenvolvimento do aluno. “Nessa faixa etária é necessário ter mais cuidado com as crianças, e o projeto ensinou como agir em casos de acidentes domésticos e outras situações. A participação dos pais e responsáveis é muito importante para desenvolver as crianças”, contou.

Além das atividades da área relacionadas à saúde, as crianças participaram de uma atividade de corpo e movimento realizada pelos professores. Mais de 350 pessoas participação da atividade na creche.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a ação que torna a vida dos alunos mais saudável. “Todos devemos nos preocupar e cuidar para que nossas crianças tenham uma vida mais saudável. Isso não é apenas responsabilidade da escola. É gratificante ver o envolvimento da comunidade”, finalizou.