SAAE-VR realiza ajustes para reduzir custos

SAAE-VR realiza ajustes para reduzir custos

16/05/2018 0 Por

Com o objetivo de reduzir custos o SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizou uma série de estudos, que vem refletindo positivo na arrecadação da autarquia. Ações em prol da redução de custos tiveram início no mês de maio e até o final do ano outros ajustes serão implantados.

O diretor-executivo do SAAE-VR, José Geraldo Santos, o Zeca explicou que, os estudos de redução foram realizados em áreas diferentes, entre elas, energia e limpeza. “Por lei é possível reduzir, em até 25%, um contrato, desde que não comprometa a qualidade dos serviços prestados. Baseado nessa premissa e após diversos estudos e pesquisas de viabilidade, nós estamos conseguindo economizar e os valores serão revertidos em investimentos e obras para o município”, destacou.  

A retomada de um projeto chamado CONE (Conservação de Energia) vai representar a economia de cerca de 10% do atual gasto com energia, que é de R$ 1,5 milhões por mês. A expectativa é economizar R$ 150 mil por mês. Entre as medidas adotadas para economizar, Zeca explicou que neste período do ano, com temperaturas sazonais, é possível reduzir o uso do ar condicionado. “Nós fizemos um trabalho de conscientização com as equipes e definimos horários específicos para ligar e desligar o ar. Além disso, os horários das bombas de abastecimento também estão sendo ajustados. Orientamos também que as luzes dos escritórios devem ser desligadas antes de sair das salas. E as equipes estão de parabéns, pois todos aderiram”, disse Zeca.

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva destacou que ações em prol de economias são sempre bem-vindas. “Desde que não comprometa o andamento dos serviços e nem a qualidade de vida dos funcionários, todas as boas práticas em prol de economias são interessantes. Quem sai ganhando é a população. Agradeço ao empenho das equipes, que aderiram a estas medidas. Todas as boas ideias são bem-vindas sempre”, destacou Samuca Silva.