Verba para transporte de pacientes é garantida pelo deputado Alexandre Serfiotis em Barra Mansa, Vassouras e Porto Real

Verba para transporte de pacientes é garantida pelo deputado Alexandre Serfiotis em Barra Mansa, Vassouras e Porto Real

15/05/2018 0 Por

O deputado federal, Alexandre Serfiotis, garantiu um recurso importantíssimo para a saúde da região e que vai determinar mais comodidade aos pacientes que precisam de transporte sanitário para tratamento fora de domicílio (TFD), trazendo benefícios para a saúde destas pessoas no geral. “A aquisição destas vans atende uma  política social de saúde importantíssima para a melhoria do atendimento à população”, conta Alexandre.

Em função do trabalho parlamentar junto ao Ministério da Saúde, o parlamentar conquistou  a verba para compra de quatro vans para este tipo de transporte, sendo duas para Barra Mansa, uma para Porto Real e outra para Vassouras. As três cidades já possuem este serviço, mas cabe destacar que estas novas aquisições garantirão conforto, segurança e prioridade no tratamento dos pacientes. “Sabemos que uma parcela grande da população faz tratamentos em cidades fora do nosso eixo, que são determinados através de periodicidade correta para que tudo ocorra como o planejado. Garantir esta locomoção de maneira segura e confortável é uma conquista primordial para a nossa população”, completa o deputado que cita o INCA (Instituto Nacional de Câncer) como um dos locais em que mais pacientes são destinados.

Este programa é exclusivo aos casos que não possuem atendimento específico pelas unidades do Programa Saúde da Família na maioria das cidades do Sul Fluminense e busca por atendimento em outras instituições ou hospitais, por meio de um convênio da prefeitura. “Essa é a importância da região ter um parlamentar para representar em âmbito político nacional, assim podemos trazer cada vez mais recursos e ações através de políticas públicas incisivas”, conclui Alexandre.