Ruas do município receberão rede de água e esgoto

Ruas do município receberão rede de água e esgoto

15/05/2018 0 Por

Foi realizada na sexta, 11, no Centro, a assinatura da Ordem de Serviço que dispõe sobre as obras de construção da rede distribuidora de água potável e rede coletora de esgoto sanitário nas ruas Ana Maria Bernardelli (Centro) e Duque de Caxias (Parque Mariana).  A estrutura a ser montada na Rua Ana Maria Bernardelli corresponde a um total de 1280 metros lineares, já na Rua Duque de Caxias a construção chega a mil metros lineares. As obras, que serão realizadas com recursos financeiros do próprio município, começam a ser executadas em até 10 dias.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, presente na solenidade, relatou que a realização de tais estruturas nos bairros Centro e Parque Mariana é o cumprimento de uma exigência que antecede a pavimentação. “A realização dessas obras é um atendimento a uma exigência do Ministério das Cidades para que, posteriormente, as ruas possam receber o serviço de pavimentação. Ao invés de fossa e sumidouro, essas localidades passam a ter o esgoto ligado à rede pública. Com isso torna-se possível realizarmos a pavimentação”, explicou o secretário.

O prefeito Ailton Marques destacou os esforços para a realização dos investimentos. “Mesmo com 50% a menos de arrecadação, não estamos medindo esforços para aprimorar cada vez mais os serviços prestados. São 20 famílias beneficiadas com as obras das ruas Ana Maria Bernardelli e Duque de Caxias. As próximas realizações acontecerão na Avenida B e na Rua Hilário Ettore. Outras ruas do Parque Mariana receberão recapeamento”,disse.

“A realização dessa estrutura é uma contrapartida da Prefeitura de Porto Real à emenda parlamentar de 1 milhão e 900 mil reais, que se refere à pavimentação dessas ruas. Investir em estruturas como essas é ter a preocupação em ofertar à população, serviços essenciais para que todos possam ter cada vez mais qualidade de vida”, declarou o deputado federal Alexandre Serfiotis, presente à ocasião.

Também compareceram à solenidade os vereadores: Bianca Diniz, Cláudio Guimarães, Gilberto Caldas, Paulo Cesar, Carlinhos Tchaia e Lulinha. O evento também registrou as presenças dos seguintes secretários municipais: Jean Carlos dos Santos Silva (Governo); Ricardo Moraes (Comunicação Social e Transparência);  João Paulo dos Santos (Fazenda, Receita e Planejamento); Vanessa Miranda (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda); Robson Paulino da Silva (Educação, Cultura e Turismo); Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente); Ludemar Pereira (Controladoria Geral); Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Kléber Luis de Souza (Procuradoria Geral); Luís Fernando Graciani (Administração); Luiz Fernando Curty Jardim (Saúde); Elias Vargas (Ordem Pública).