Secretaria de Saúde realiza semana da Enfermagem

Secretaria de Saúde realiza semana da Enfermagem

14/05/2018 0 Por

O ano de 2018 marca a 79ª edição da Semana Brasileira de Enfermagem. E para celebrar a importância do trabalho desses profissionais, a Prefeitura de Resende abre na próxima segunda-feira, dia 14, às 9h, no auditório do Senac, a Semana de Enfermagem do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. O evento, cujas atividades seguintes acontecerão no auditório do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), será realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Municipal de Emergência e a Universidade Estácio de Sá. Com o tema “A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar”, a semana contará com palestras variadas e premiações para os profissionais do setor.

De acordo com os organizadores do evento, as palestras, que abordarão temas pertinentes ao dia a dia do profissional de enfermagem, levantando temáticas que vão desde a história da categoria até conhecimentos práticos que contribuem com o trabalho realizado pelas equipes, serão uma oportunidade de aprendizado e enriquecimento profissional, além de chamar a atenção para a importância do trabalho dos enfermeiros para os pacientes.

– Além de ser uma excelente oportunidade para a troca de experiências, este evento busca reconhecer o trabalho desta categoria, que produz muito e tem um papel fundamental nos hospitais. Em geral, é o enfermeiro que está ali, lado a lado com o paciente, e é sempre ele o primeiro a chegar quando há algum problema. Por isso, é muito importante para a categoria ter as atenções voltadas para o seu trabalho. A Semana de Enfermagem proporciona essa valorização – destaca o enfermeiro especialista do Hospital de Emergência, André da Conceição.

Conforme a programação, na sexta-feira, último dia de evento, haverá a entrega do prêmio “Destaque de Enfermagem 2018”, dividido nas categorias Técnico e Enfermeiro, e cujos agraciados serão escolhidos pelos próprios funcionários do Hospital de Emergência. Além das duas premiações, outras duas profissionais da unidade também serão homenageadas nesta edição: as enfermeiras Leia de Cássia Tenório Sabino, que possui 24 anos dedicados ao hospital; e Rosana Pinheiro Ribeiro, com 20 anos de trabalho.

Confira a programação completa:

Segunda, dia 14, no auditório do Senac

9h – Abertura oficial, seguida de palestra com a enfermeira-doutora Maria da Conceição de Souza Rocha, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS)