Fim de semana com muito esporte para os jovens em Volta Redonda

Fim de semana com muito esporte para os jovens em Volta Redonda

14/05/2018 0 Por

Neste fim de semana, sábado e domingo, ocorreram muitas atividades esportivas em Volta Redonda, em vários centros esportivos do município. Um deles foi o Torneio de Futsal de alunos do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) nas categorias sub 15 e sub 17 anos além do Torneio Interclasses no ginásio da Ilha São João, movimentando adolescentes e jovens.

A Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Maria Paula Tavares, disse que este é o objetivo do governo municipal, incentivar cada vez a prática esportiva na cidade.

“Em algumas atividades fizemos a cessão do espaço público. Mas queremos trabalhar para fomentar cada vez mais entre as pessoas a prática de esportes e atividades físicas que vão garantir uma vida saudável para todos. E quanto mais cedo a pessoa desenvolver estes hábitos na sua rotina, mais saúde está garantindo e melhor qualidade de vida”, enfatizou.

As equipes que representam Volta Redonda no torneio de futsal, que tem o apoio da prefeitura, enfrentaram o time de Pirai nas duas categorias, 15 e 17 anos. O técnico é Robson Ribeiro, falou sobre a importância do Programa de Iniciação Esportiva da prefeitura para os garotos:

“Essa orientação do prefeito Samuca e da secretaria Paula, acaba proporcionando a socialização, acabando com o tempo ocioso dos meninos que passam a se dedicar ao esporte, ao futsal. Eles aprendem disciplina, desenvolvem atividades físicas e se sentem muito bem estando num grupo. E ao longo do tempo vamos trabalhando eles para que um dia possam chegar a atletas de alto rendimento”, frisou.

Os dois grupos estão competindo na Liga Futsal do Interior que é disputada por várias cidades. O torneio começou em março  e vai até julho. São partidas com dois tempos de 15 minutos para cada lado e dois árbitros apitando.

Os dois jogos foram vencidos pelos times de Volta Redonda(sub 15) por 4×2, gols de Diego Martins(2), e Otávio Brandão(2). O sub 17 ficou VR 4×3 Pirai.

Pais de atletas presentes, aprovaram o PID onde os filhos são jogadores. “O meu filho Pedro de  17 anos, já é quase um veterano. Gosto de acompanhá-lo em todas as partidas, Quem sabe sobe para a equipe principal, de adultos”, diz o pai Adalto Zancanollo.

As outras cidades que estão disputando são Barra Mansa, Pirai, Vassouras, Valença, e Paraiba do Sul,nas categorias.