Peça teatral “Cadê o amor que estava aqui?” atrai grande presença de alunos da Rede Municipal de Ensino de Itatiaia

Peça teatral “Cadê o amor que estava aqui?” atrai grande presença de alunos da Rede Municipal de Ensino de Itatiaia

10/05/2018 0 Por
Apresentação da peça teatral: “Cadê o amor que estava aqui?” foi realizada na última terça-feira (8), na Casa da Cultura, para alunos dos 4º e 5º anos das escolas do município. A peça integra as atividades complementares do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR Nova Dutra.

A primeira exibição aconteceu às 9h para os colégios: E. M. Campo Belo, E. M. Professor Pedro S. Rangel, E. M. Léa Duarte Jardim e C. M. Fernando Octávio Xavier. A segunda sessão foi realizada na parte da tarde, às 14h, para os colégios: E. M. Padre José Wyrwinski, C. M. Ana Elisa Lisboa Gregori, C. M. Dom Ottorino Zanon e C. M. Reinaldo Maia Souto. Cerca de 300 alunos compareceram as apresentações.

– A peça traz uma mensagem muito boa, e bastante positiva para os nossos alunos. Pude conferir parte do espetáculo e percebi que ela transmite informações importantes sobre a conservação do meio ambiente e cidadania. Vale ressaltar a importância da parceria com a CCR Nova Dutra, que através de seus projetos vem contribuindo também com a formação dos nossos alunos – frisou o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

A peça conta a história de um dedicado professor, deficiente visual, que conduz a história, lutando por um mundo melhor. Os agentes de transformação são seus alunos, que recebem a missão de apresentar novas ideias para a construção de um país mais justo e unido, através da campanha “Cadê o amor que estava aqui?”.