Alexandre Serfiotis comemora aprovação de projeto que regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

Alexandre Serfiotis comemora aprovação de projeto que regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

14/12/2017 0 Por

O deputado federal Alexandre Serfiotis comemorou nesta terça-feira (12/12) a aprovação do Projeto de Lei que trata sobre as atribuições dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, além de estabelecer as condições e tecnologias necessárias para a implantação de cursos de aprimoramento. O texto, que dispõe também sobre a ampliação do grau de formação dessas categorias, já havia sido aprovado pela Câmara e segue para sanção presidencial.

Serfiotis disse que, como médico e representante da saúde na Câmara dos Deputados, está muito feliz com a aprovação do projeto. Ele lembrou que foi secretário de Saúde em Porto Real e a cidade uma das primeiras do Estado do Rio de Janeiro a implantar processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

– Anteriormente os contratos eram temporários, de um ano, e quando eles estavam com todo o contato com a população tinham que interromper suas atividades. O vínculo do agente comunitário com as famílias facilita as ações e fortalece a mobilização da população. Eles são peça fundamental em quaisquer projetos públicos de saúde – destaca.